Marketing de conteúdo no Instagram: como vender mais?
Como usar o marketing de conteúdo no Instagram para vender mais?
Sobre o que vamos falar hoje:
- O marketing de conteúdo é a estratégia principal e uma das maiores fontes de lucros para empreendedores que utilizam o Instagram como fonte de renda.
- Neste artigo, você vai aprender como usar o marketing de conteúdo no Instagram para alcançar mais pessoas e aumentar as suas vendas de maneira simples.
- De maneira simples e prática, as informações deste artigo vão te ajudar a montar a sua estratégia de conteúdo e alcançar os resultados que você deseja.
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Recapitulando o que foi dito anteriormente, o marketing de conteúdo é uma forma de criar uma relação com o seu público muito antes da apresentação do produto.
Peço para que imagine um poster-boy, um panfleteiro que fica na rua convidando a todos para virem conhecer a sua marca.
Agora um panfleteiro que faça esse mesmo trabalho, porém, sem a inconveniência de parar as pessoas na rua, pois bem, essa é a grande função do marketing de conteúdo.
Cada conteúdo publicado de acordo com uma estratégia pré-definida, atua como um cartão de visita do seu negócio, para que o público se interesse por você.
Veja a seguir a aplicação de tudo isso na realidade concreta, bem como os benefícios de pensar numa boa estratégia de marketing de conteúdo.
Sumário
A importância da estratégia de marketing de conteúdo
A interação cada vez mais próxima com o público: O público se sente mais à vontade em comprar alguma coisa de alguma marca quando conseguem visualizar naquela marca um rosto humano.
Para isso uma ótima pedida são as caixinhas de pergunta e enquetes para que o público dê sua opinião sobre algum tema específico.
Atenção aos conteúdos que estão viralizando ultimamente: É importante saber o que as pessoas estão procurando assistir, principalmente o seu público. Por isso preste muita atenção nas hashtags que estão em alta.
Originalidade: Se você imitar o conteúdo que foi feito por outra pessoa, essa pessoa é quem vai obter mais fama.
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Seu perfil não ficará mais nem um dia sem conteúdos novos e que realmente aumentem o seu engajamento.
Não pense que encontrou a galinha dos ovos de ouro: Vamos supor que você tenha encontrado qual o formato de conteúdo obtém resultados melhores para você, vamos supor que sejam os reels.
Ainda que você alcance números incríveis com os reels, continue produzindo conteúdo para todos os outros formatos, assim você chega a todas as etapas do funil.
Quais são as principais ações de marketing de conteúdo no Instagram?
Promover e engajar seu perfil: Como foi dito ali em cima: seu conteúdo deve atuar como um panfleteiro.
E como ele vai atrair as pessoas para o seu perfil? Ora, isso é muito simples. Se o conteúdo for de qualidade, instantaneamente as pessoas vão querer saber quem o produziu, de onde é, o que faz etc.
Tenha um planner de conteúdo: O planner de conteúdo não é apenas uma agenda ou bloco de notas em que você anota os seus projetos, mas também suas metas mensais/anuais, ideias para todos os formatos de conteúdo que você produz, brainstorms e muito mais.
Use os stories para criar conexão com o público: Os stories aparecem para pessoas que já se interessam ou que tendem a se interessar pelo seu produto.
Existem dois tipos de pessoa que assistem aos seus stories: as que já te seguem e as que receberam seus story de um amigo via direct. A pessoa que já te segue está inclinada a gostar do seu conteúdo por questões óbvias.
Mas e a pessoa que acabou de chegar por recomendação de um amigo? Essa pessoa prestará mais atenção no seu conteúdo pelo fato de ter chegado a ela pela recomendação de um amigo.
Claro que damos uma atenção diferente para algo que recebemos de um amigo que para qualquer outro conteúdo que nos apareça na internet.
Utilize os Reels para viralizar seu perfil: Os Reels circulam entre toda a comunidade de usuários do Instagram, então são o formato perfeito para viralizar.
Conteúdos costumam bombar nos Reels ou pelo seu caráter informativo, curiosidades por exemplo, pela comicidade ou pela novidade daquilo que está sendo apresentado. Mantenha-se antenado, memes e trends são uma verdadeira mina de ouro.
Faça parcerias com outros produtores de conteúdo: Muitas vezes damos tanta atenção para o nosso nicho em específico que nos esquecemos de levar nosso conteúdo para outros nichos.
Parcerias, principalmente com influencers, são muito interessantes para “furar essa bolha”.
Dica: Por isso é importante que você sempre revise seus conteúdos para ter certeza de que não estão falhando em nenhum desses pontos e também ser orientado por alguém que já domina este assunto. Clique aqui para saber mais.
Por que o marketing de conteúdo é a melhor estratégia?
Porque é a melhor maneira de alcançar novos clientes em potencial para a sua empresa sem fazer uso das propagandas explícitas que podem até afugentar as pessoas.
Com o marketing de conteúdo você entrega de graça para o público algo que eles desejam, uma informação, uma curiosidade, uma risada etc., antes de falar do seu produto.
Procedendo dessa maneira, a pessoa não bate o olho na sua publicação e diz antes mesmo de ler ou assistir: “Aff, esse cara só quer me vender um curso.”
Desse modo, se o seu objetivo é transformar seu perfil numa máquina de vendas, então imagine que, ao entregar um conteúdo que eduque o seu público, até ele chegar no fundo do funil, ele estará preparado para comprar de você.
Como criar um Insta sob medida para você?
Depois de definir o seu público-alvo, descubra a forma como o seu público se comunica. Os giros de linguagem, as gírias, as palavras que gostam e que não gostam de escutar, em suma, descubra como o seu público usa o Instagram.
Saiba dosar a quantidade de postagens. Entupir seu perfil com novas publicações pode deixar o público perdido com a quantidade de informações que encontram no seu perfil.
As novas publicações devem ser postadas na medida em que as antigas deixaram o público ansiando por mais conteúdo seu. Use o algoritmo do Instagram ao seu favor para que seu perfil seja recomendado para mais usuários.
Domine cada uma das ferramentas do Instagram, e coloque todas elas para dialogar com todas as etapas do funil de vendas.
Mantenha seu feed organizado. Quando uma pessoa entra no seu perfil pela primeira vez, ela precisa ter as respostas de suas dúvidas sobre você ao alcance dos olhos.
Achou que é muita coisa? Você não precisa fazer tudo isso sozinho! Se inscreva na Comunidade C+ Digital e transforme seu perfil em uma máquina de vendas. Se inscreva aqui.
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