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Funil de conteúdo para Instagram: como estruturar o seu?

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Funil de conteúdo para Instagram: como estruturar o seu?

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Sobre o que vamos falar hoje:

  • Construir um funil de conteúdo permite ao produtor determinar o tipo de conteúdo, e também o formato, que vai usar para atingir públicos específicos no Instagram.
  • Neste artigo, você vai aprender como construir seu próprio funil de conteúdo para Instagram e como ter ideias de conteúdos para cada uma das etapas do seu funil.
  • Ao utilizar um funil de conteúdo, seu conteúdo será melhor definido e trabalhado e, além disso, você ainda consegue medir qual etapa do funil mais tem dado resultado.
  • Então, se você quer saber mais a fundo como criar o seu funil de conteúdo para Instagram de maneira concisa e sólida, clique no botão abaixo e conheça o meu treinamento online Comunidade C+ Digital!


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O Funil de conteúdo para Instagram é o caminho mais fácil para levar uma pessoa que não conhecia o seu produto a compreender o porquê ela precisa dele e, mais ainda, se convencer de que deve comprá-lo de você.

Não é difícil encontrar centenas de vídeos no youtube falando sobre Funil de conteúdo para Instagram, porém a dificuldade da maioria das pessoas é aplicar aquelas dicas de maneira prática em suas postagens.

Antes de estruturar o seu funil de conteúdo para Instagram você precisa se fazer a seguinte pergunta: Eu estou falando para quem? Quanto essa pessoa para quem eu estou direcionando a minha publicação conhece sobre o meu produto?

Então, se você quer saber como construir um funil de conteúdo para Instagram para Instagram e ainda saber como aplicá-lo na prática, sem enrolação, continue lendo este artigo até o final!

Sumário

O que é Funil de conteúdo para Instagram

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O funil de conteúdo para Instagram pega pela mão aquela pessoa que acabou de chegar no seu perfil e conduz ela por esse caminho que vai do conhecer a sua marca e o seu produto, compreender o valor que ele tem a agregar na vida dela e fechar a compra.

Para isso ele toma como princípio o quanto o público está familiarizado com o seu produto ou serviço.

Para uma pessoa que já conhece a sua marca e o serviço que ela presta não faz sentido você ficar apresentando sua empresa a cada publicação.

Em sentido oposto, será ineficaz tentar convencer alguém a comprar o seu produto sem que antes ela saiba muito bem os benefícios que ele pode proporcionar.

Com exceção de gigantes centenárias como a Coca-Cola e a Ford, todas as empresas precisam periodicamente fazer propagandas que dialoguem com aquelas pessoas que ainda não as conhecem.

Para que serve o Funil de Conteúdo?

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Explicando de maneira mais simples, o funil de conteúdo para Instagram serve para que a roda do seu negócio continue girando e você não acabe vendendo sempre para as mesmas pessoas.

Mesmo que você venda um produto que as pessoas de tempos em tempos precisam comprar de novo, o ideal é sempre fazer com que a clientela cresça.

Outra função do funil de conteúdo para Instagram é estabelecer um diálogo mais próximo com o seu público.

De forma que o público não sinta que você quer apenas vender por vender, mas que se importa em resolver seus problemas e até em educá-lo.

Dica: Por isso é importante que você sempre revise seus conteúdos para ter certeza de que não estão falhando em nenhum desses pontos e também ser orientado por alguém que já domina este assunto. Clique aqui para saber mais.

Como criar um Funil de Conteúdo para você?

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O funil de conteúdo para Instagram é dividido em três partes, topo, meio e fundo, assim:

Topo de Funil: Aqui estão aquelas pessoas que acabaram de tomar conhecimento do seu produto por meio de alguma propaganda paga.

Transmitir autoridade é fundamental para gerar uma relação de confiança com o público recém apresentado à sua marca.

Logo nos primeiros segundos é preciso que a imagem da sua marca fique muito clara para o público, bem como o seu diferencial em relação à concorrência e os seus valores.

Meio de Funil: A parte do público que já te conhece e já percebeu que passa pelo problema que você promete resolver com o seu produto fica aqui no meio do Funil.

É interessante disponibilizar ao público relatos de pessoas que já adquiriram o seu produto para que a confiança na sua marca aumente.

Por ser o meio do funil, estamos no meio do caminho que transforma um indivíduo de cliente em potencial para cliente real.

Fundo de Funil: Depois que o público já foi apresentado à sua marca, já conhece o teu produto e você já conquistou a confiança do público com depoimentos de clientes, experiências suas, etc., chegamos à reta final.

Vale lembrar que esse sistema que acabei de expor não tem o formato de funil à toa. Do topo para o meio e do meio para o fundo o número de pessoas vai sempre diminuindo, ocorre um verdadeiro afunilamento.

Sendo assim, as pessoas que chegaram no fundo do funil já passaram pela fase de conhecer o seu produto, já “compraram a sua ideia” e se encontram inclinadas a realizar a compra.

Aqui falta apenas o empurrãozinho final, que será dado com uma boa copy para instagram, e é claro, uma oferta que seja interessante para o seu cliente.

Ideias para conteúdo de cada etapa do Funil

TOFU: No Instagram a melhor maneira de alcançar novas pessoas e pelo Reels, pois os stories aparecem apenas para as pessoas que já te seguem e as imagens apenas na aba de pesquisa.

E por se tratar de pessoas no Topo do Funil, é importante persuadir o público de que ele tem um problema e que a melhor forma de o resolver é adquirindo o seu produto.

MOFU: Aqui as pessoas já te conhecem e conhecem o seu produto, então estreite os laços. Abra caixinhas de pergunta nos seus stories e tenha um bom número de stories na aba de destaques para que a pessoa consiga tirar as suas dúvidas iniciais.

As palavras-chave nessa etapa do funil de conteúdo para Instagram são: confiança, proximidade e autoridade.

Abrir para o público os bastidores do seu trabalho, relatos de clientes satisfeitos com o seu produto, lives para contatos mais diretos são importantes nessa etapa.

BOFU: A parcela do público que chegou aqui reconheceu que têm um problema, resta agora apresentar o seu produto como a solução para este problema.

Mas não uma solução como muitas que são vendidas por aí, o público precisa se convencer de que a sua é a melhor solução.

Aqui são usadas as mídias do Instagram que só alcançam aqueles que já te seguem, então é importante publicar imagens e stories ofertando o seu produto. Saiba mais.

Ideias para conteúdo de cada etapa do Funil

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