Google Ads e Facebook Ads: como usar ferramentas para tráfego pago
Marcar presença na internet é muito importante na hora de vender produtos e serviços. Há uma série de maneiras de fazer isso, mas em alguns nichos a concorrência é grande. Nesse caso, pode ser útil investir nas ferramentas para trafego pago.
O Google Ads e Facebook Ads são ótimos exemplos. Por isso, vale a pena saber como usar esses recursos para aumentar o fluxo de visitas nas suas mídias sociais. Afinal, eles permitem que mais pessoas acessam os seus sites ou blogs.
E se você acha que vai ter que gastar muito dinheiro com o Google Ads e Facebook Ads, saiba que está enganado. É possível investir o quanto tem disponível e, se os resultados forem bons, investir valores maiores quando puder.
Gostou do tema e quer aprender mais? Então, continue com a leitura deste artigo. Nos tópicos a seguir, veja como usar essas ferramentas para tráfego pago, conferindo várias dicas a respeito do assunto.
- Como usar o Google Ads
- Como usar o Facebook Ads
Aprenda a usar o Google Ads
O Google Ads e Facebook Ads têm o mesmo objetivo. Ambos ajudam a sua marca a ser mais vista pelo seu público-alvo por meio de anúncios pagos. No caso do Google Ads, eles aparecem nos resultados de busca, em forma de link para o seu site ou blog, com a palavra anúncio do lado.
Assim, quando o internauta realiza uma pesquisa no Google, a sua marca aparece bem posicionada. Para tanto, é preciso optar por palavras chaves que se relacionem ao seu negócio. Do mesmo modo, esses termos devem ser os mais digitados pelos seus clientes em potencial.
Já para fazer um anúncio nessa ferramenta para trafego pago, basta ter uma conta no Google Ads. Isso exige apenas uma conta de Gmail. E, ao acessá-la, é preciso informar quais as palavras chaves que deseja atrelar ao seu anúncio.
Além disso, você pode investir quanto quiser, até valores baixos, para experimentar a ferramenta. O pagamento do anúncio cé feito através de créditos colocados antecipadamente ou no cartão de crédito. Você somente é cobrado quando o internauta clica no seu link.
Ou seja, essa é uma grande vantagem. Afinal, você só gasta os seus créditos à medida que o anúncio atinge os resultados esperados. É possível ainda mudar as palavras chaves, caso avalie que haja outras melhores.
Como usar o Facebook Ads
Facebook Ads é ideal para aproximar uma marca do seu público com sucesso. Embora o Facebook Ads se assemelhe à ferramenta para tráfego pago do Google, ele conta com alguns recursos especiais. Ainda, é através da sua conta de anúncios que você pode anunciar no Instagram.
Entre eles, os tipos de anúncio, uma vez que ele pode ser de formatos distintos. Aparecer no feed de notícias ou de vídeos, na coluna da direita, na caixa de entrada do messenger ou no stories são só alguns exemplos.
Você deve eleger aquele que mais combina com o seu nicho de mercado e perfil do seu público. Além disso, o Facebook Ads permite definir quem vai ver o anúncio. Se o seu produto atende consumidores diferentes, é possível criar mais de um anúncio e fazer com que cada um seja visto por um grupo.
Assim como o Google Ads, os anúncios do Facebook são pagos através de créditos gerados por boleto ou cartão.
Ambas possuem uma ferramenta com as estatísticas e elas devem ser utilizadas de forma a compreender o alcance do seu anúncio.
O painel das ferramentas mostra características de quem clica no anúncio. E mais, quanto tempo ficam no site ou blog para o qual são direcionados. Portanto, mais do que ter visibilidade na internet, ajudam a conhecer o seu público e melhorar suas ações de marketing.
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